garantia, trocas e devoluções
A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1.Identificação
O site https://www.visaocustom.com.br é de propriedade de Visão Custom Armaria e Matrizaria Ltda sediada na Rua São Benedito, 336, Bairro Guarani, Novo Hamburgo/RS, CEP: 93520-040, inscrita no CNPJ/MF sob o número 93.629.145/0001-37 com Inscrição Estadual nº 086/0174212.
2.Contato – Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Devolução ou Troca, a Visão Custom disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais relacionados abaixo:
- Telefone: (51) 3594-2177, de segunda a sexta das 09h00 às 17h00;
- E-mail: [email protected];
- Formulário de contato: https://www.visaocustom.com.br/contato.
3.Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Visão Custom oferece 2 (duas) formas de troca ou devolução de produtos:
- Arrependimento do consumidor;
- Defeito do produto (vício de fabricação). Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual (https://www.visaocustom.com.br).
4.Devolução por arrependimento do consumidor (no prazo legal)
Caso o consumidor se arrependa de uma compra realizada em nosso site, o mesmo poderá solicitar à Visão Custom por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O consumidor tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o consumidor poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. O consumidor deverá preencher o formulário de solicitação na página https://www.visaocustom.com.br/garantia-visao a fim de solicitar o cancelamento da compra.
4.2. Envio do produto à Visão Custom: O consumidor deverá devolver o produto à Visão Custom pelos Correios, será enviado para o e-mail do cadastro do consumidor todas as orientações de como deverá proceder para enviar o produto. A devolução efetuada por outros meios, que não seja os Correios, não será reembolsada pela Visão Custom.
4.3. Condições do produto: Ao receber o produto, a Visão Custom verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
- está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Visão Custom notificará o consumidor para informar que o direito de arrependimento não poderá ser exercido, devendo o consumidor retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Visão Custom notificará o consumidor informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo consumidor para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Visão Custom à administradora do cartão. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições desta empresa. Caso a compra tenha sido efetuada por PIX, depósito em conta corrente ou boleto, a devolução dos valores pagos será efetuada, exclusivamente, em conta corrente pertencente ao CPF/CNPJ do consumidor.
5.Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o consumidor poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do formulário na página https://www.visaocustom.com.br/garantia-visao. O consumidor terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o consumidor poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Envio do produto à Visão Custom: O consumidor deverá devolver o produto à Visão Custom pelos Correios, será enviado para o e-mail do cadastro do consumidor todas as orientações de como deverá proceder para enviar o produto. A devolução efetuada por outros meios, que não seja os Correios, não será reembolsada pela Visão Custom.
5.2. Condições do produto. Ao receber o produto, a Visão Custom verificará as suas condições, sendo que:
- o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo consumidor;
- o produto não deve ter sinais de mau uso pelo consumidor.
5.3. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Visão Custom notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
5.4. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Visão Custom notificará o consumidor acerca da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o consumidor opte pelo:
- envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional
- emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo consumidor para utilização exclusiva no Site.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o consumidor poderá optar:
- pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
- pela troca imediata por qualquer produto disponível no Site, com compensação em caso de diferença no preço;
- pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
6.Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Findo prazo de 7 (sete) dias para a devolução ou troca de produto defeituoso, o consumidor poderá valer-se da garantia legal que cobre todos os produtos da Visão Custom.
Exceto aqueles produtos em que, na sua descrição, houver disposição ao contrário, todos os demais possuem apenas a garantia legal de 90 (noventa) dias.